sábado, 19 de dezembro de 2009

CAPITULO 3 - "O MEU ULTIMO DIA NAQUELE COLÉGIO"

O dia apareceu depois daquela noite e eu tive que ir para aquele colegio mais uma vez. Quando lá cheguei estava tudo calmo e tivemos aulas normais sucegadas sem confusões, estranhei mas ainda bem que tudo estava assim tão calmo. Passou a hora do almoço eu a Rinna e o João fomos apanhar os nossos banhos de sol e tivamos a conversar um pouco. Derrepente apareceu um menino mendigo nas grades do colegio a pedir comida ou dinheiro que estava com muita fome, eu tive muita pena dele e dei-lhe uma moeda o sufeciente para ele pelo menos comprar um pão para comer o pobre estava numa maneira que me fazia pena descalço e sem grande agassalhos. Ele ficou-me internamente agradecido e lá segui o seu caminho e eu voltei á conversa com meus amigos, e no meio de tanta risada eu falei-lhes:
- Olhem quero falar uma coisa convosco?
-Sim diz. (disseram os dois)
- Eu tou a pensar em me ir embora daqui ir para uma escola que fica mais lá para baixo desta todos chamam-lhe a escola torada porque vem da cor amarelo-torado.
Eles ficaram espantados, sem saber o que me dizer mas a Rinna disse-me se eu acha que seria o melhor para mim e que assim iria ter sussego na minha vida e para poder estudar melhor que para ela não lhe incomudava de forma nenhuma até porque as melhores amigas não se separam assim por causa de um afastamento de escolas. O joão tamém reagiu bem só que eu não estava lá muito bem, porque não sabia o que poderia vir a encontrar já tinha sofrido muito e não queria passar pela mesma situação. Mas ele sorriu para mim e me disse:
- Medaline tu és uma menina muito bonita tanto por dentro como por fora, vais conserteza fazer muitas boas e novas amizades e poder estudar mais á vontade e em paz sem confusões e conflitos.
- Não sei, eu estou com medo e receio.
- Isso é natural, vais para uma nova escola sem conhecer ninguém não sabes o que lá te espera. Mas vais ver que tudo correrá bem e serás mais feliz do que estares aqui neste colégio, tens que ser forte e lutares para que tudo deia certo e te corra bem e eu sei que tu és uma menina muito corajosa não é verdade.
E eu sorri-lhe. Mas na verdade não sabia o que me esperava lá nem eu nem ninguém, mas depois que ele me disse fiquei mais contente e feliz senti-me até melhor comigo propria e agradeci-lhe por toda aquela força que me transmitiu e coragem, ele acredita em mim e quer o meu bem e a Rinna também não lhes podia desecionar.
Chegou a hora de irmos para casa mas antes a diretora do colégio queria falar com os nossos pais e teve a falar com eles com a porta aberta que premitisse em ouvisse-mos a conversa. Não me lembro já muito bem mas ela só dizia aos nossos pais que todos estavamos muito bem a nivel da aprendizagem mas na relidade não era bem assim, nós todos tinhamos dificuldades em algumas coisas e no nivel da leitura estavamos todos mal porque a gente ainda gagejava em juntar as palavras em ler-las. E eramos gozados pelos mais velhos por isso, mas os nossos pais não sabiam de nada para além de nunca a gente lhes contar apesar de eles se apreceberen o que estava acontecer na verdade mas quando iam falar com a diretora ela dizia que estava tudo bem mentindo-lhes porque ela sabia da verdade ela não queria era ademitir nem contar a verdade aos nossos pais isso não sei é bem até aos dias de hoje a razão. Então a minha mae dize a diretora que me ia tirar do colégio e ia-me por numa escola melhor, mas ela ensistiu que estava tudo bem comigo e disse á minha mãe que nao valeria a pena eu mudar mas se ela achava melhor que para ela estava tudo bem. Pouco tempo depois chegou a vez da mãe do meu amigo David falar e a ela a diretora disse a mesma coisa que disse a todos os pais, mas só houve uma coisa diferente ela hulmilhou ou David dissendo que ele nunca passaria de um anormal e que não valeria a pena lutar por ele. Porque o david era um menino timido envergunhado tinha as suas dificuldades na escola aprendia mais devagar mas se ele tivesse mais ajuda acho que ele seria capaz de ser muito mais que era. Cá fora ele ouviu tudo e ficou muito triste eu cheguei-me ao pé dele porque ouvi tudo.
- Não fiques assim David ele é má e estupid,. e tu vales muito mais que ela está para ali a falar não ligues faz como eu.
Ele sorriu e me agradeceu. Depois de algum tempo fomos todos embora, e eu despedi-me de todos eles e nunca mais voltei aquela escola orrivel que para mim ficou-me maracada na memoria até aos dias de hoje. Já lá vão alguns aninhos mas a gente nunca se esquece quando nos magoa muito e nos fizeram sofrer tanto lá dentro, que nada nem ninguém nos protegia e nos defendia Era sempre frio e gelado como a neve pouco ou nada nos aquecia, mas sabem o que sempre me aqueceu no meu coração foi a boa amizade que tive lá com aquelas pessoas isso nunca me esqueci e nunca irei-me esquecer.
FIM!!! =)

(NO PROXIMO CAPITULO COMO SERÁ A ESCOLA QUE MEDALINE IRÁ FREQUENTAR?
IRÁ FAZER BOAS E NOVAS AMIZADES, SERÁ QUE É DESTA VEZ QUE ELA VAI SER FELIZ NA ESCOLA SEM CONFUSÕES NEM CONFLITOS?
VEM COMIGO DESCOBRIR NO PROXIMO CAPITULO, ATE BEREVE...***).

PROXIMO CAPITULO DIA 21

Sem comentários: