terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A NOVA ESCOLA "E.B 2,3 MACIAS"

Em algumas situações sempre que a minha mãe falava com a irmã e no final da conversa entre ambas eu aproveitava para falar com o meu primo Marcus, para por a conversa em dia naquela altura falavamos da escola e das aulas nada demais. O meu primo foi o único a saber da história que se tinha passado na verdade naquele colégio com o passar do tempo ele vei-o a se esquecer.

No dia seguinte, era o meu primeiro dia na nova escola sim porque já nao era um colégio era uma escola e era enorme. De cor De amarelo-torado chamavam-lhe a escola torradinha, mas era claro que na verdade ela não se chamava assim E.B. 2,3 de Macias este era o seu verdadeiro nome.
Entrando na minha nova sala de aula apareceu a professora muito simpática falou um pouco com a minha mãe disse-me onde era a minha carteira onde iria partilhar com um colega e pediu-me para me ir assentar. E lá fui eu em seguida tirei o material e pouco tempo ela começou a dar a sua aula, foi tudo muito engraçado e bonito no meu pensar naquela altura chegou a hora do recreio e lá fui eu apanhar um pouco de ar fresco de seguida tocou para regressar para dentro da sala e entraram todos de seguida deu-se uma leitura pela professora e depois individualmente todos os alunos começaram a ler o mesmo texto que a professora acabara de ler. Medaline estava nervosa morria de vergonha porque teria de ir ler para o quadro em voz alta, não é que houvesse mal nenhum só que ela era muito timida e envergonhada e por dentro de si era bastante nervosa. A professora lhe chamou ela levantou-se pegou no livro e segui em frente para o quandro de seguida olhou para livro e tentou ler-lo quando começou a ler todos os colegas começaram-se a rir e a professora mandou-a parar virou-se para ela e lhe preguntou:
- Medaline o que estás a fazer?
- A ler professora a senhora não pediu.
- Medaline tu não estás a ler, tu estás a gaguejar. Isso não é ler, vou te mostrar o que é ler de novo.
A professora deu mais um exemplo a Medaline como deveria de ser a sua leitura do que estava a ler e ela olhou atentamente para a professora e a ouviu.
- Medaline tenta de novo por favor.
E assim o fez, mas saiu-lhe mal de novo a professora concluiu que ela não sabia ler muito bem para a sua idade e para o ano escolar que frequentava. Madaline ouvia risos dos seus colegas e encolheu-se de vergonha que estava a professora mandou-lhe assentar e lá foi ela triste e cabisbaixa. Novamente vei-o o recreio e ela foi lá para fora mas triste todos sairam a correr contentes a rirem-se e a olharem para ela ela baixou a cabeça incapaz de levantar-la olhando para eles directamente nos olhos. Ela voltou para dentro mal tocou acontecram outras coisas um pouco mais agradaveis e foi o fim das aulas. Ela foi embora para o trabalho da mãe onde permanecia até irem ambas para casa. A mãe da Madaline tinha por abito todos os dias falar com a sua filha sobre como tinha corrido o seu dia na escola e também falava do seu trabalho com ela ambas faziam um dialgo e uma conclusão seja positiva ou negativa do seu dia-a-dia. E sempre que ambas tinham problemas tentavam sempre ajudar uma a outra sendo as melhores amigas e cofidentes uma da outra. O pai de Medaline nunca estava presente pois vinha sempre muito tarde do trabalho e quando vinha ela já estava na cama a dormir. Pois o seu dia já tinha sido longo e doloroso ainda para uma menina da sua idade que ainda tinha os seus 7 anos. Nos dias a seguires era sempre a mesma coisa a professora de Medaline decidiu falar com a mãe para saber o que realmente se passava, ambas conversaram e decidiram que tinham de ajudar a melhorar a sua leitura como a sua escritura porque também era pessima pois dava muitos erros e a sua letra não era bem legivel em se compreender. Foi então em que a professora teve uma exlente ideia a mãe de uma colega da Medaline era ama podia tomar conta dela e ajudar nos trabalhos de casa a ultrapassar as suas dificuldades escolares. E assim talvez ela melhora-se e ultrapassa-se a suas dificuldades na escola, a minha mãe concordou e foi tudo acertado com a mãe da minha colega a Tina. No prencipio a Medaline não gostou da ideia mas lá aceitou podia ser que fossem boas amigas assim a colega podia vir a gostar dela, e foi assim que tudo começou mas essa parte da história fica para o proximo capitulo.

(NO PROXIMO CAPITULO... COMO SERÁ QUE A MEDALINE IRÁ SE ADAPTAR A NOVA AMA E Á CASA DA COLEGA DELA ?

SERÁ QUE IRÁ ULTRAPASSAR AS SUAS DIFICULDADES ESCOLARES ?

SERÁS QUE OS COLEGAS DEIXARAM DE SE RIR DELA E ACABAR COM UNS ZUNSZUNS ?

VEM COMIGO DESCOBRIR O PROXIMO CAPITULO... )

{PROXIMO CAPITULO DIA 8 DE JANEIRO DE 2010}

Sem comentários: